Projetos Aprovados para 2008/2009

1 – A difusão da capoeira Angola através do desenho animado e da produção de livro digital para pessoas cegas e surdas. Projeto 36664/2008. Programa Capoeira Viva do Ministério da Cultura/PETROBRAS.
Coordenador do Projeto: Prof. Dr. Guimes Rodrigues Filho - Coordenador do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros – UFU

2 – Cultura, arte e corpo: interfaces entre a cultura afro-brasileira e o bairro morumbi. Projeto 1555/001/2008.  Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Coordenador do Projeto: Ivan Jotta Pereira de Paula - Pesquisador Associado do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros – UFU

3 – I Curso de Especialização em História e Cultura Africana e Afro-Brasileira da Universidade Federal de Uberlândia, FNDE/MEC. Coordenadores do Projeto: Prof. Dr. Guimes Rodrigues Filho – IQ-UFU; Profa. Dra. Vânia Aparecida Martins Bernardes – FACIP-UFU

Parcerias

1 – Projeto Cursinho Alternativo Raízes Pré-Vestibulares, em Parceria com NEAB/UFU criado motivado pelo convênio 253/2002 de Cooperação Mútua que entre o Município de Uberlândia e a Universidade Federal de Uberlândia, para implementação de Cursos Preparatórios Pré Vestibulares visando o ingresso de alunos de baixa renda aos Cursos de Graduação da UFU.
Coordenador do Projeto: Pedro Barbosa – Pesquisador Associado do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros - UFU

Projetos Aprovados e Encerrados

1 – Orquestra de Berimbaus – Projeto do FMC057 do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia, 2006.
Coordenador do Projeto: Prof. Dr. Guimes Rodrigues Filho - Coordenador do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros - UFU

2 – Capoeira Angola nas Escolas – Projeto SMC053-IF do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia, 2007.
Coordenador do Projeto: Pedro Paulo de Freitas Braga – Pesquisador Associado do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros - UFU

3 – Documentário Dr. Mestre João Pequeno. A trajetória do negro no Brasil através da capoeira Angola. Projeto 26302/2007. Programa Capoeira Viva do Ministério da Cultura/PETROBRAS.
Coordenador do Projeto: Prof. Dr. Guimes Rodrigues Filho – Coordenador do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros - UFU

4 – A juventude conta história da cultura afro-brasileira através do teatro de mamulengos. Projeto 06/2006. Programa PEIC-PROEX-UFU.

5 – A capoeira animada Angola. Projeto 13-2007. Programa PEIC-PROEX-UFU.