PIBID

O PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - tem por objetivo estreitar os laços entre a universidade e a educação básica, pela valorização do trabalho dos docentes e do cotidiano escolar e em constante diálogo com elementos teóricos que possam auxiliar os participantes do programa no entendimento da cultura educacional. O PIBID visa motivar os licenciandos para que esses possam, futuramente, atuar na educação básica e promover sua melhoria.
O subprojeto “História e Cultura Afro Brasileira” irá dialogar com as distintas áreas do conhecimento através da temática da lei 10.639/03, procurando fornecer os subsídios fundamentais para encontrar caminhos de que permitam propor ações conjuntas que priorizem uma formação em equilíbrio em que alunos(as), docentes, supervisores(as) e coordenadores(as) sejam de fato protagonistas para a proposição de uma nova pedagogia.