Curso de Formação em História e Cultura Africana e AfroBrasileira

Este projeto é desenvolvido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) em parceria com a Diretoria de Estudos e Pesquisas Afrorraciais (DIEPAFRO) da Universidade Federal de Uberlândia e tem como objetivo central o aprofundamento das questões afrorraciais na formação das comunidades universitárias e não universitárias, a fim de contribuir com a promoção da igualdade racial tanto no ambiente escolar como nos outros espaços sociais.

Nesse curso, serão abordadas diversas temáticas que serão essenciais para a consolidação da formação inicial de graduandos(as) e estudantes da ESTES UFU; docentes e técnicos da UFU; comunidade externa à UFU acerca da história e culturas africanas e afro-brasileira. O curso será realizado através de doze módulos ministrados por pessoas pesquisadoras etnicamente referenciadas que privilegiam a discussão da História e Culturas
Africanas e Afro-brasileiras.

Período de inscrições: de 05/07 a 05/08/2021.
O Curso terá início no dia 14/08/2021 e se encerrará no dia 20/11/2021.

Para inscrever-se acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKei8b9HpeFG2SJA8nDrkfxTbD6F-V...